Apresentadora da BBC morreu após se vacinar, acusa família - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Apresentadora da BBC morreu após se vacinar, acusa família

A família da apresentadora Lisa Shaw, da BBC Radio Newcastle, afirmou que a britânica morreu na última semana, aos 44 anos, após tomar a vac...



A família da apresentadora Lisa Shaw, da BBC Radio Newcastle, afirmou que a britânica morreu na última semana, aos 44 anos, após tomar a vacina da Astrazeneca contra a Covid-19.

Os parentes de Lisa apontam que ela foi a óbito em decorrência da formação de coágulos sanguíneos. A grave reação ao imunizante é apontada por cientistas como possível, mas extremamente rara.

De acordo com a BBC, um legista irá investigar a causa da morte da apresentadora. No entanto, um atestado de óbito preliminar indica que uma investigação deverá ser aberta para averiguar o que levou Lisa à morte. Uma das possíveis causas listas pelo documento seria a “complicação da vacinação contra a Covid pela Astrazeneca”.

Em um comunicado, a família da apresentadora destacou que ela não tinha comorbidades e que Lisa “desenvolveu fortes dores de cabeça uma semana depois de receber sua vacina e ficou gravemente doente após alguns dias”.

Os parentes dizem ainda que, antes de morrer, ela recebeu tratamento para coágulos sanguíneos e para um sangramento na cabeça.

– Tragicamente ela faleceu, rodeada pela família. Estamos arrasados e sentiremos a falta dela para sempre – diz o comunicado.

Em nota, a agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency) não negou que a vacina possa ter causado a morte da apresentadora, mas ressaltou que os benefícios são muito superiores aos riscos.

Por: Pleno news