Homem morre de Covid e família rouba corpo de hospital para dar a ele ‘enterro cristão’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem morre de Covid e família rouba corpo de hospital para dar a ele ‘enterro cristão’

Em um ato de desespero, uma família decidiu roubar o corpo de um dos membros da casa após diagnóstico de morte por Covid. O homem, 59, teria...



Em um ato de desespero, uma família decidiu roubar o corpo de um dos membros da casa após diagnóstico de morte por Covid. O homem, 59, teria falecido por complicações da doença no Hospital San Rafael, na Colombia. Porém, a família rejeitou a causa da morte apresentada pelos médicos e decidiram raptar o corpo e levá-lo em uma maca.

Segundo o jornal RCN News., a vítima é Ramón Eliecer Quintero, que já tinha histórico de problemas respiratórios há alguns anos. Após ser atendido em um centro de saúde da cidade, Ramón precisou ser encaminhado ao hospital em que permaneceu internado até o dia do falecimento.

De acordo com o depoimento dos parentes da vítima, a família recebeu a notícia da morte na manhã desta quinta-feira (8). Mas, ao receber o corpo, perceberam que já havia um certo grau de decomposição, que sugere que a morte teria ocorrido dias antes.

Família queria enterro melhor

No hospital, os médicos informaram que o homem morreu vítima de Covid-19. Em seguida, a família levou o corpo sem autorização para que recebesse um “enterro cristão”. “Chega de injustiça. Você acha que um parente de alguém embrulhado em um saco e não tem permissão para lhe dar um enterro cristão?”, disse a filha da vítima, Rosa Quintero, ao RCN News.