A deputada argentina María Celeste Ponce disse, nesta quinta-feira (14), que apresentou no Congresso da Argentina um projeto de declaração...
A deputada argentina María Celeste Ponce disse, nesta quinta-feira (14), que apresentou no Congresso da Argentina um projeto de declaração para se juntar ao repúdio internacional contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ela publicou um vídeo nas redes sociais com críticas ao magistrado brasileiro.
Ponce disse que Moraes “vem utilizando o aparato judicial para perseguir politicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, seus aliados e cidadãos que pensam diferente”.
María Celeste acrescentou que a conduta do ministro é “um ataque ao Estado de Direito e uma ameaça às liberdades individuais”. Ela também citou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs sanções a Moraes, e ressaltou que a Argentina não pode ser diferente.
Líderes como Donald Trump já denunciaram essa manipulação da justiça. A Argentina não pode ser indiferente: devemos levantar a voz contra todo abuso de poder na região – concluiu.
Por: Pleno.News