Page Nav

HIDE

Lula: “Se Ciro quiser conversar no 2º turno, conversaremos”

  Nesta segunda-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre alianças políticas nas eleições e disse que está disp...

 

Nesta segunda-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre alianças políticas nas eleições e disse que está disposto a conversar com o candidato Ciro Gomes, do PDT. Apesar do sinal, o petista afirmou que o rival “tem surtado ultimamente”

As declarações foram dadas a jornalistas durante um evento de campanha em São Paulo.

– A gente só conversa com quem [quer] conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Agora, a conversa não é pessoal, é entre partidos. Se for necessário conversar com o PDT, a Gleisi [Hoffmann, presidente do PT] vai conversar com [Carlos] Lupi [presidente do PDT] – afirmou Lula.

O candidato do PT à Presidência também rebateu um discurso de Ciro em que criticou o pedido, de Lula, pelo “voto útil”. O ex-presidente apontou que o procedimento é algo comum nas eleições.

– Até porque a gente não pergunta se tem carimbo, se tem rótulo na testa. A gente fala com o povo e tenta convencer. Talvez o Ciro esteja colhendo o que plantou. Quem planta vento, colhe tempestade – ressaltou.

Lula ainda rebateu declarações feitas pelo ex-governador do Ceará sobre sua campanha.

– Ele tem mentido a meu respeito desde o início da campanha. Acho que Ciro tem surtado ultimamente. Ele é muito mais importante do que o que ele está fazendo na campanha – destacou.

Por: Pleno.News