Governo Lula decide que Bolsa Família não terá 13º pagamento - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Governo Lula decide que Bolsa Família não terá 13º pagamento

  O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social comunicou nesta sexta-feira (3) que o novo Bolsa Família não terá o 13º pagamento. A ...

 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social comunicou nesta sexta-feira (3) que o novo Bolsa Família não terá o 13º pagamento. A informação foi transmitida pela secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo, à imprensa, em Brasília.

– Na verdade, o 13º só foi pago em um ano, muito mais como uma promessa de campanha. O Bolsa Família, conceitualmente, é um programa assistencial, de complemento à renda de trabalho, e não se adequa à vinculação com o 13º salário – disse Letícia.

– O programa, agora, tem um pagamento per capita muito superior ao que antes existia, ao Bolsa Família original e muito mais adequado e justo do que o que existia no Auxílio Brasil. Então, obviamente, não há previsão de pagamento de 13º porque o desenho proposto se adequa melhor às necessidades da população e ao desenho da proteção social não contributiva como complemento à renda do trabalho – concluiu.

Por: Pleno.News