Page Nav

HIDE

Humorista Fábio Rabin chora após ser detido no Catar: “Quase morri”

  O humorista Fábio Rabin disse, em vídeo que circula nas redes sociais, ter sido detido no Catar nesta segunda-feira (5). Ele foi solto em ...

 

O humorista Fábio Rabin disse, em vídeo que circula nas redes sociais, ter sido detido no Catar nesta segunda-feira (5). Ele foi solto em seguida, conforme vídeos posteriores postados por ele.

Rabin estava a caminho do estádio 974 para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final. No vídeo, ele disse não ter sido informado sobre o motivo de sua detenção e afirmou que foi questionado diversas vezes se estava sóbrio.

Rabin ficou conhecido depois de participar do espetáculo de humor "Comédia ao Vivo", que já teve entre seus integrantes comediantes como Danilo Gentili, Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Ele também foi parte do elenco de humorísticos da RedeTV! e da MTV.

O vídeo em que Rabin afirma ter sido preso circula nas redes sociais, mas não está disponível nos perfis dele. Nas imagens, Rabin aparece chorando, falando palavrões e xingando autoridades catares.


"Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto. E eu e o cara, tem um negão que está lá, e eu quase morri porque tentei ajudar o cara. [...] Desculpa se eu estou sendo racista. Desculpa o desespero."

Posteriormente, por meio das redes sociais, ele publicou um vídeo dentro do hotel tranquilizando seus seguidores.

"Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha 'arma' foi ligar uma live ali", disse.

Consumo de álcool no Catar

Diferentemente dos países ocidentais, o consumo de bebidas alcoólicas tem restrições no Catar. O álcool é servido em restaurantes licenciados e em muitos hotéis em todo o país. Mas o consumo só pode ocorrer em áreas designadas, não sendo permitido em locais públicos.

Inicialmente, os estádios da Copa iriam vender bebida alcoólica, mas o consumo nas arenas e no entorno delas foi totalmente proibido a apenas dois dias do início do Mundial.

As regras para consumo de bebida alcoólica durante os jogos da Copa do Catar ficaram assim:

A venda e o consumo de bebidas alcóolicas foram totalmente proibidos em todo o perímetro do estádio e dentro dele, em qualquer momento;

Não é permitida a comercialização de álcool nas ruas ou em locais não autorizados, nem o consumo;

Torcedores também estão proibidos de levar bebidas alcóolicas ao estádio ou ingeri-las em qualquer local não autorizado;

Apenas restaurantes e bares licenciados, além dos hotéis e o Fan Festival, venderão produtos alcóolicos, que só podem ser consumidos nestes lugares;

No Fan Festival, que são espaços de confraternização montados pela Fifa nas cidades sede, a venda de álcool ocorrerá a partir das 18h30 no horário local;

Os camarotes e áreas VIP selecionadas dos estádios ainda poderão servir cervejas, vinhos e destilados;

Quem for ao Catar também não poderá levar bebidas alcóolicas na mala nem comprá-las nas lojas de aeroportos


G1