Garoto de 15 anos confessa ter matado neto de Luciano do Valle - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Garoto de 15 anos confessa ter matado neto de Luciano do Valle

  Um jovem de 15 anos confessou ser o autor dos disparos que mataram o empresário Lucas do Valle, de 29 anos, neto do narrador esportivo Luc...

 

Um jovem de 15 anos confessou ser o autor dos disparos que mataram o empresário Lucas do Valle, de 29 anos, neto do narrador esportivo Luciano do Valle. Ele foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (22).

O rapaz já tem passagens pela Fundação Casa. A última delas foi em março deste ano, quando ele cometeu outro roubo e trocou tiros com policiais. Ele deixou a instituição após 20 dias sob a condição de prestação de serviços comunitários.

De acordo com o criminoso, a intenção era roubar o celular de Lucas e limpar as contas bancárias por meio de transferências via Pix. Ele e seu comparsa, que estava em uma moto, aproveitaram que Lucas havia acabado de estacionar e estava mexendo no telefone para anunciar o assalto.

O parceiro que estava no moto ficou parado na esquina, para evitar que alguém passasse próximo de onde ocorria o assalto. Instantes depois, disparos foram ouvidos. O jovem de 15 anos saiu correndo em busca do comparsa, mas ele já havia fugido. O adolescente então retornou até o carro de Lucas, assumiu a direção e fugiu em alta velocidade. Ele abandonou veículo um quilômetro depois.

À polícia, o menor afirmou que não tinha intenção de matar Lucas, mas que efetuou os disparos porque a vítima reagiu e partiu para cima dele após o assalto.

Lucas foi socorrido em estado grave, com uma bala na cabeça. Ele ficou três dias na UTI do Hospital São Paulo e veio a óbito no sábado (18).

Na última segunda-feira (20), um mecânico de 20 anos foi preso suspeito de ser o piloto da moto.

Por: Pleno.News