Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Indianos recorrem à banho de esterco contra o coronavírus

No estado de Gujarat, na Índia, pessoas têm ido a currais semanalmente para tomar banho de esterco de vaca em busca do fortalecimento da imu...



No estado de Gujarat, na Índia, pessoas têm ido a currais semanalmente para tomar banho de esterco de vaca em busca do fortalecimento da imunidade para se protegerem contra o coronavírus.

O estrume de vaca, animal considerado sagrado pelo hinduísmo, é usado em rituais há séculos pelos religiosos, que acreditam que o material possui propriedades terapêuticas. Até mesmo médicos do local participam desses rituais, para terem sua imunidade fortalecida e atenderem aos doentes. Eles acreditam que, assim, estariam menos suscetíveis de serem contaminados.

Durantes os rituais, os indianos passam uma mistura de esterco e urina de vaca em todo o corpo e esperam secar. Então se abraçam e fazem homenagens às vacas do local. O ritual é concluído quando os participantes se lavam com um banho de leite.

Médicos e cientistas do país já alertaram contra a prática, incluindo o presidente da Associação Médica Indiana, doutor J.A. Jayalal, que afirmou não haver evidência científica de que estrume e urina de vaca fortaleçam a imunidade contra a Covid-19 e que as doenças dos animais podem passar para os humanos durante o ritual – assim como ocorreu com o coronavírus, segundo a teoria mais provável sobre sua origem em Wuhan, na China.

Por: Pleno news


Nenhum comentário

Publicidade rodapé