Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Enem: Candidatos enfrentam dificuldades para atualizar foto no site do Inep

Página do instituto apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (1º/10), último dia para inserir foto no cadastro Candidatos reclama...



Página do instituto apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (1º/10), último dia para inserir foto no cadastro

Candidatos reclamam de instabilidade no site do Inep no último dia para inserir foto no cadastro para o Enem 2020 -  (crédito: Twitter/Reprodução)
Candidatos reclamam de instabilidade no site do Inep no último dia para inserir foto no cadastro para o Enem 2020 - (crédito: Twitter/Reprodução)
Candidatos que vão realizar o Enem 2020 relatam nas redes sociais dificuldades para inserir foto no cadastro na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta quinta-feira (1º/10). No início da noite, no entanto, o Inep prorrogou o prazo por mais uma semana.


Estudantes contam que, assim que tentam alterar a foto no sistema, surge o aviso: “Ops! Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o INEP”.

O site DownDetector, que avisa quando uma plataforma on-line passa por instabilidade, mostra número maior de reclamações sobre o site do Inep a partir das 14h.

Candidatos temem não conseguir atualizar a foto no sistema ainda nesta quinta-feira, que é o último dia para realizar a troca da imagem, cumprindo os requisitos estabelecidos pelo instituto. O Inep exige que a foto mostre o rosto inteiro do participante, seja nítida, recente, em ambiente iluminado e sem acessórios, como óculos de sol, chapéu, boné ou touca. É preciso que a imagem também capte a partir da altura dos ombros do candidato.


Reclamações nas redes sociais
Com a instabilidade do site do Inep, internautas resolveram reclamar na página do Inep no Twitter. “Vamos melhorar a nossa comunicação, hein Inep!!! Preciso alterar minha foto!!!!!”, disse um usuário da rede social.


“Vocês colocam que o prazo é até hoje, mas o site está completamente instável! Precisam averiguar isso. Não importa a sobrecarga, se o prazo é até hoje as pessoas precisam trocar até hoje!”, queixou-se outra candidata.


Procurado pela reportagem, o Inep informou, em nota, que vai prorrogar em uma semana o prazo para que os candidatos cadastrem a foto, "em função do volume de acessos ao sistema em um único dia".

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Por Correio Braziliense

Nenhum comentário

Publicidade rodapé