Relator revela que Bolsonaro deu sinal verde para novo programa de Auxílio: “Beneficiará Milhões de brasileiros” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Relator revela que Bolsonaro deu sinal verde para novo programa de Auxílio: “Beneficiará Milhões de brasileiros”

Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado que não daria prosseguimento ao Renda Brasil, programa que seria um sucessor do Bol...

Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado que não daria prosseguimento ao Renda Brasil, programa que seria um sucessor do Bolsa Família. Contudo, nesta quarta-feira, dia 16, informações oficiais dão conta de que um novo programa social está a caminho e deve atender “milhões de Brasileiros”.

 
Primeiramente, o relator de Orçamento da União, o senador Márcio Bittar, passou boa parte de manhã de hoje em reunião com o presidente. De acordo com ele, Bolsonaro deu “sinal verde”, ou seja, autorizou a criação de um novo programa social: “Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço conversamos mais um pouco, e eu fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa assistencial. O presidente me autorizou.”

Então, para a concretização do novo projeto, ainda serão necessárias mais reuniões da equipe econômica, mas não apenas isso. Depois desta etapa, o congresso ainda precisa avaliar a proposta. Além disso, ainda não foi informado pelo relator como esse programa seria financiado: “Não adianta agora a gente especular do que que vai tirar, de onde vai cortar. Mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde.”