Flávio quer Bolsonaro e Nikolas como ministros se vencer - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Flávio quer Bolsonaro e Nikolas como ministros se vencer

  Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à Presidência em seu lugar, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em ...

 

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à Presidência em seu lugar, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em reunião na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, nesta terça-feira (9), querer o pai e também o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como ministros caso vença o pleito presidencial do próximo ano.

– Tem dois ministros certos: Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira – declarou ele no encontro, de acordo com apuração do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Não foi especificado, contudo, quais pastas Bolsonaro e Nikolas assumiriam. Vale lembrar, porém, que o deputado mineiro foi presidente da comissão de Educação da Câmara dos Deputados entre março de 2024 a março de 2025, o que pode contribuir para que ele seja cotado à liderança do MEC (Ministério da Educação).

Atualmente, o ex-presidente Bolsonaro se encontra detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, cumprindo sua pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele nega o cometimento dos crimes e afirma ser alvo de perseguição política.

Como mostrou o Pleno.News, , a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta (10), por um placar de 291 a 148, o projeto de lei que reduz as penas de envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023 e que pode beneficiar o ex-presidente. A proposta agora vai tramitar no Senado.

Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) afirma que, apesar do apoio ao PL da Dosimetria, a oposição não desistirá de lutar pela anistia, tendo a redução de penas como apenas um “degrau” a se avançar.

Por: Pleno.News