Tarcísio põe governo de São Paulo à disposição do Paraná - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Tarcísio põe governo de São Paulo à disposição do Paraná

  O governador de São Paulo,  Tarcísio   (Republicanos), disse que o estado está á disposição do governo do  Paraná   para prestar apoio às ...

 

O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), disse que o estado está á disposição do governo do Paraná para prestar apoio às vítimas do tornado que assolou o estado. Ao menos seis pessoas morreram e cerca de 600 receberam atendimento médico após o fenômeno climático que atingiu o estado paranaense.

– Minha solidariedade ao povo do Paraná e ao governador Ratinho Júnior diante do tornado que atingiu o estado na última noite, com ventos que chegaram a 250 km/h. O Governo de São Paulo está à disposição para ajudar no que for preciso e prestar todo o apoio às vítimas dessa tragédia. Contem com nossas orações e com nossa solidariedade. Vocês não estão sozinhos – disse o governador paulista.

Cinco das mortes registradas em razão do tornado ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu, a cidade mais atingida, e uma foi em Guarapuava. Em Rio Bonito do Iguaçu as vítimas são três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 47 e 14 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.

Registros mostraram que as rajadas provocaram destelhamento de residências e abalos em estruturas, além de quedas de árvores e postes. A cidade de Rio Bonito de Iguaçu está sem energia elétrica e 50% das estruturas da área urbana da cidade foram deterioradas.

Um vídeo divulgado pela Defesa Civil de São Paulo, que opera de forma articulada com os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina por conta da passagem de um ciclone no sul e sudeste do país, mostra parte da cidade com edificações colapsadas e até carros revirados nas vias.

– Estima-se que mais de 50% da zona urbana de Rio Bonito do Iguaçu foi afetada por destelhamentos, muitos totais. Houve inúmeros colapsos estruturais de edificações comerciais, de órgãos públicos e residências. A malha viária foi comprometida e a rede elétrica foi danificada – informou a Defesa Civil em nota publicada por volta das 6h45 deste sábado (8).

*Com informações AE