O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), após o parlamentar condenado por suposto golpe de Estado ter deixado o Brasil e ido para os Estados Unidos.
A decisão do magistrado está em segredo de Justiça, mas foi revelada por meio de apuração da CNN Brasil. Segundo o veículo de imprensa, a medida foi determinada por Moraes na última quarta-feira (19), após um relatório da Polícia Federal (PF) apontar indícios concretos de que Ramagem teria escapado para o país norte-americano a fim de evitar o cumprimento da pena de 16 anos de prisão a que foi condenado.
Segundo as investigações, a fuga aconteceu em setembro deste ano. Desde então, ele não vinha comparecendo à Câmara dos Deputados sob o amparo de atestado médico. Ainda assim, o congressista participava de votações.
Para viajar aos EUA, Ramagem teria ido até uma cidade no norte do país e seguido para uma nação vizinha ao Brasil. De lá, teria pegado um voo diretamente para o país governado por Donald Trump. Atualmente, o congressista se encontra em Miami.
Apesar do mandado de prisão em aberto, é necessário que a PF cumpra trâmites junto à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), a fim de inserir o nome do parlamentar na lista vermelha da entidade, tornando-o oficialmente um procurado internacional.
Por: Pleno.News
