Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmaram nesta segunda-feira (17), em Brasília, que a prisão do ex-presid...
Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmaram nesta segunda-feira (17), em Brasília, que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ocorrer nos próximos dias, após o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão que rejeitou os recursos da defesa.
Correia disse que a decisão do Supremo abre caminho para o cumprimento da pena. Ele ironizou o destino do ex-presidente e retomou críticas ao papel de Bolsonaro nos atos de 2023.
Bolsonaro vai ser preso. Ô líder, hoje a dúvida é se ele vai pra Papuda ou pra Papudinha – ironizou Correia.
E continuou:
– Ele teve amplo direito de defesa e pelo contrário, provou que realmente ele tentou um golpe, foi o líder disso e tentou acabar com a democracia e com o nosso direito de voto. Bolsonaro precisa sim de ser preso, a bem da democracia no Brasil.
Lindbergh, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, foi além e apontou até um prazo para que a prisão ocorra.
– Olha Rogério, e vai ser rápido. Pelos meus cálculos, nos próximos dez dias ele vai ser preso. E tá aqui ó, lei das organizações criminosas, Lei 12.850, artigo 2º, parágrafo 8º, as lideranças de organizações criminosas armadas deverão iniciar o cumprimento da pena em estabelecimentos penais de segurança máxima. Quero que você lembre aqui, que o Bolsonaro foi condenado por isso
O parlamentar também criticou a defesa da prisão domiciliar para Bolsonaro e afirmou que ele deve cumprir pena em unidade federal.
– Bolsonaro mora numa casa de luxo, piscina, churrasqueira; isso não é prisão. Pra gente fazer justiça, a gente precisa que esse pessoal e os generais golpistas sejam presos, vai ser um momento histórico, pessoal.
Por: Pleno.News
