Famosa por seu papel como a personagem Chiquinha no programa Chaves , a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves foi internada na úl...
Famosa por seu papel como a personagem Chiquinha no programa Chaves, a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves foi internada na última quarta-feira (20) com sintomas de ansiedade severa. A artista de 78 anos realizou exames e foi diagnosticada com um possível dano neurológico.
As informações foram divulgadas pela revista TVNotas. Segundo o periódico, os médicos constataram que a paciente possui uma deficiência de sódio decorrente de uma deterioração neurológica.
Filha da atriz, Verónica Fernández disse que a mãe já recebeu alta médica e está em casa. Segundo Verónica, “baixou um pouquinho o sódio, mas ela [María] está bem”.
CRISES ANTERIORES E SOLIDÃO
Uma amiga não identificada da artista disse à revista que a intérprete de Chiquinha já havia sofrido crises de ansiedade similares anteriormente, mas que essa foi “mais grave”.
– Estou muito preocupada com a saúde da minha amiga. Na quarta-feira, 20 de agosto, ela nos deu um susto. Ela teve que ser levada às pressas para o hospital porque, aparentemente, estava tendo uma crise de ansiedade. Ela já tinha tido algo parecido antes, mas desta vez foi um pouco mais grave – explicou.
A amiga também ressaltou que a atriz já vinha apresentando dificuldades de saúde semanas atrás.
– Há algumas semanas, quando ela estava no Peru, durante uma palestra, ela teve muita dificuldade para falar fluentemente. Ela também tinha dificuldade para engolir e engolir. Ela parece muito mais magra e tem olheiras. Esses são, sem dúvida, sintomas da deterioração neurológica de que ela sofre – adicionou.
Segundo a fonte, María gostaria de continuar trabalhando, “mas seu corpo já está sofrendo com tanto estresse”. A fonte ainda reportou preocupação, porque a atriz diz com frequência estar se sentindo “muito sozinha”.
– Ela nos preocupa muito porque diz que se sente muito sozinha. Ela afirma que ninguém a ama e que seus filhos preferem ficar com seus cachorros do que com ela. Ela perde a paciência e se torna agressiva. Às vezes, ela está bem, e de repente surta – descreveu.
– Para ser sincera, María Antonieta ficou muito triste porque não puderam ficar com ela. Deixaram-na durante a noite. Havia uma enfermeira para supervisioná-la. Ouvi dizer que ela acordava e começava a dizer coisas sem sentido. Eles cuidaram dela para que não retirasse o soro nem causasse qualquer dano. Ela está estável agora. Deram-lhe medicação para mantê-la calma. As únicas instruções foram mantê-la em observação constante para qualquer coisa que pudesse acontecer, mas espero que ela não tenha outra recaída – completou.
Por: Pleno.News