Veja quem era a jornalista do site Brasil 247 que morreu na Escócia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Veja quem era a jornalista do site Brasil 247 que morreu na Escócia

  A jornalista brasileira Nathalia Urban, repórter internacional do site Brasil 247, morreu na última quarta-feira (25) após cair de uma pon...

 

A jornalista brasileira Nathalia Urban, repórter internacional do site Brasil 247, morreu na última quarta-feira (25) após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia. Para apurar as circunstâncias da morte da comunicadora, a polícia escocesa instaurou um inquérito. Urban, que tinha 36 anos e era natural de Santos (SP), morava no país europeu desde 2013.

Nathalia cursou jornalismo na Universidade Católica de Santos (Unisantos) e atuava como repórter internacional para o Brasil 247. Urban criou o programa Veias Abertas, na TV 247, canal do veículo no YouTube, e atuava com produção de conteúdo focado em povos latino-americanos.

A jornalista era filha única e havia se divorciado do chef de cozinha Alan Urban no início de 2023. Ela não deixou filhos. No passado, Nathalia namorou o influenciador digital PC Siqueira, que morreu em dezembro de 2023. Em entrevista ao canal Cortes 247, ela chegou a lamentar a morte do ex.

SOBRE O CASO
De acordo com o relato de uma fonte do site Brasil 247 ao Metrópoles, Nathalia havia ficado noiva em setembro do ano passado de um australiano chamado Damien Minards e pediu férias à empresa para viajar com o companheiro para a Tunísia, país no norte da África, neste mês.

O diretor da redação do Brasil 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou ter ficado preocupado ao perceber que Nathalia não voltou a trabalhar no dia previsto. Ele contatou a família e o Ministério das Relações Exteriores e obteve a informação de que ela havia sofrido um acidente, quebrado duas costelas, tido uma perfuração e entrado em coma.

Nathalia havia acabado de retornar para a Escócia, país onde reside, quando caiu da ponte em Edimburgo, na última segunda-feira (23). Ela chegou a ser levada para um hospital, onde permaneceu em coma. Constatada a morte cerebral nesta quarta, a jornalista passou pelos procedimentos para doar seus órgãos, como era de sua vontade.

A comunicadora será sepultada em São Paulo, mas ainda não há previsão de data devido ao processo de translado do corpo.

Por: Pleno.News