Advogado é executado com 23 tiros em frente a fórum em MG - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Advogado é executado com 23 tiros em frente a fórum em MG

                 Pedro Cassimiro foi surpreendido na rua, quando estava indo almoçar                                                        ...

                Pedro Cassimiro foi surpreendido na rua, quando estava indo almoçar        

                        

                            Advogado Pedro Cassimiro tinha 40 anos Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
                 

O advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, de 40 anos, foi assassinado a tiros em frente ao tribunal do Fórum de Ibirité, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o advogado foi atingido por 23 disparos, por sujeitos que estavam em um veículo e fugiram.

Na ocasião, Mendonça estava indo almoçar, por volta de 12h, quando foi surpreendido e executado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), investiga os possíveis motivos que levaram ao assassinato. O advogado Gleison de Oliveira, sócio da vítima, diz não imaginar qual seria a motivação.

– A gente desconhece qualquer fato ou processo que ele tem no escritório que pode ter gerado isso, uma vez que os processos estavam todos normais, tudo tranquilo, não teve nenhuma grande sentença. A gente não tem notícia de uma ameaça, uma desavença, nada disso. O que deixa a gente mais triste é que o Pedro é uma pessoa muito querida por todos – disse ao G1.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Minas Gerais, lamentou a morte do advogado.

– A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, a OAB Ibirité e a Seccional Mineira estarão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus o acolha e conforte seus amigos e familiares. A OAB Subseção Ibirité presta condolências e solidariedade, neste momento de dor – diz a nota.

Sérgio Leonardo, presidente da OAB-MG, gravou um vídeo falando sobre o crime.

– O advogado foi literalmente executado, à luz do dia. Isso nos causa indignação e revolta. (…) Nós não podemos ser calados, não podemos ser mortos pelo exercício da profissão – declarou.

O corpo do criminalista será sepultado na tarde desta terça (28), no Cemitério Central, em Ibirité, na Grande BH. Ele deixa um filho de 6 anos.

*Com informações: PLENO.NEWS