Escola de Esporte abre inscrições para atividades aquáticas e outras modalidades - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Escola de Esporte abre inscrições para atividades aquáticas e outras modalidades

As matrículas estão abertas a toda comunidade do DF e do Entorno Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para as atividades esportivas re...

As matrículas estão abertas a toda comunidade do DF e do Entorno

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para as atividades esportivas realizadas na Escola de Esporte, no Complexo Aquático Cláudio Coutinho. Além das modalidades aquáticas, nado artístico, natação e saltos ornamentais e deep water, também estão disponíveis vagas para alongamento, ginástica acrobata, karatê, musculação e nado artístico.

As matrículas estão abertas à toda comunidade do DF e do Entorno, onde as vagas serão, prioritariamente, disponibilizadas aos alunos da rede pública, da Secretaria de Educação do DF, do ensino regular: educação infantil e ensinos fundamental e médio. A idade mínima para praticar atividade na Escola de Esportes é a partir dos seis anos e de acordo com cada modalidade. 

As aulas serão ministradas nas instalações físicas do Complexo Aquático Cláudio Coutinho. 

O Secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro, destaca o fomento a práticas esportiva para o DF. “Sempre vamos fomentar o esporte no DF. A Escola de Esporte é um excelente local para a prática de atividade física, o que é fundamental para manter a saúde e a qualidade de vida dos jovens, crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência da nossa cidade, além de ser uma ferramenta de inclusão social”, disse.

Inscrições

No caso das modalidades aquáticas, o candidato deverá comparecer ao Complexo Aquático Cláudio Coutinho, no período de 28 a 31 de março das 7h30 às 9h30 e das 14h às 16h, para realização do teste. Se estiver APTO, o candidato poderá realizar sua inscrição virtual. 

Cada pessoa pode se inscrever em até duas modalidades distintas.  As inscrições são realizadas somente em ambiente virtual, por meio do site da Secretaria de Esporte e Lazer, no LINK: https://sistemas.df.gov.br/ComplexoAquaticoClaudioCoutinho/ 

Para concluir a inscrição, existe uma taxa semestral para cada modalidade que só será pago após ser selecionado para a vaga em questão. A gratuidade está garantida para os alunos da escola pública, hipossuficientes (inscritos no cadastro único) e maiores de 60 anos. 

Mais informações, no telefone 4042 1828 – Ramal: 2031.

Foto: Pedro Ventura