COP Parque da Vaquejada recebe seletiva para o atletismo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

COP Parque da Vaquejada recebe seletiva para o atletismo

Serão analisadas aptidão e resistência física, coordenação aeróbica e anaeróbica, comprometimento e disciplina No próximo dia 25 de março, o...


Serão analisadas aptidão e resistência física, coordenação aeróbica e anaeróbica, comprometimento e disciplina

No próximo dia 25 de março, o Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada realiza seletiva para a modalidade de Atletismo. O objetivo da seletiva é formar novos atletas de base com foco no Programa Futuros Campeões - PFC. As inscrições podem ser realizadas no dia da seletiva. Podem participar jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do entorno.

O treinador Hudson de Souza, que foi descoberto por meio de seletiva no COP de Sobradinho, destaca a importância de tirar os jovens da criminalidade como foco do projeto. “Além de promover novos atletas, nosso foco é tirar os jovens de suas zonas de conforto, da criminalidade, que é forte aqui na nossa localidade e mostrar um mundo diferente, com oportunidades e qualidade de vida, além de transformar vidas. Porque é isso, o esporte transforma vidas”, disse.

Na seletiva serão analisadas aptidão e resistência física, coordenação aeróbica e anaeróbica, comprometimento e disciplina. O atletismo está relacionado ao desenvolvimento de habilidades motoras que fazem parte do cotidiano do ser humano como andar, correr e saltar sendo essa modalidade base para as demais modalidades esportivas.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta o apoio às seletivas dos COPs. “Os Centros Olímpicos são bases para revelar novos talentos. Muitos atletas de alto rendimento e consagrados saíram das categorias de base dos COPs. Vamos sempre apoiar as seletivas esportivas do DF e dar oportunidades para ajudar a mudar a vida de centenas de jovens”, destaca.

Para realizar a inscrição o competidor precisa ir presencialmente no COP do Parque da Vaquejada munido do documento de identidade e comprovante de residência. São ofertadas 34 vagas, 30 regulares e quatro para pessoas com deficiência. A orientação é, no dia da seletiva, o competidor usar roupas leves e tênis.

Ascom/SEL

Foto: Edmundo Souza

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Esporte e Lazer

(61) 4042-1828