Page Nav

HIDE

MTST convoca militantes de todo o país para desbloquear estradas

  O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) divulgou nota nesta terça-feira (1º) convocando as militâncias dos estados a realizarem mani...

 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) divulgou nota nesta terça-feira (1º) convocando as militâncias dos estados a realizarem manifestações a fim de forçar o desbloqueio das principais vias de acesso em todo o país. A coordenação do movimento alega que esta seria a maneira de “exigir o respeito às eleições“.

– A coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições – diz a nota.

O texto também acusa as forças de seguranças de estarem sendo complacentes com as manifestações.

– Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Os bloqueios ocorrem desde a noite de domingo (30) em diferentes estradas pelo país, mesmo após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar as vias.

Confira a íntegra da nota do MTST:

Nos últimos 4 anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante disso, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.

Por: Pleno.News