Ex-jornalista da Globo diz que emissora impedia veiculação de notícias verdadeiras sobre Covid - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ex-jornalista da Globo diz que emissora impedia veiculação de notícias verdadeiras sobre Covid

  Ex-produtora da  TV Globo , a jornalista Giovanna Mel afirmou que a emissora impedia a veiculação de notícias verdadeiras relacionadas a d...

 

Ex-produtora da TV Globo, a jornalista Giovanna Mel afirmou que a emissora impedia a veiculação de notícias verdadeiras relacionadas a denúncias de falsa notificação de casos de morte por Covid-19. Em entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, ela afirmou que enviava relatos do tipo aos ex-colegas de emissora.

– Recebi denúncias de pessoas que estavam recebendo diagnóstico de Covid, mas que haviam morrido de câncer, de acidente de carro. Eu mandava para amigos da Globo, e eles diziam: “Giovanna, a gente sabe, mas não podemos dar. Estamos recebendo denúncias, assim como você. Não podemos publicar isso” – declarou a jornalista.

Giovanna disse também que vários colegas chegaram a pedir demissão da emissora por causa da cobertura jornalística sobre a pandemia e disse que, por conta disso, percebeu que precisava falar do assunto.

– Entrei no Instagram e percebi que precisava falar disso. E comecei a divulgar – afirmou.

O DESABAFO
Giovanna fez um desabafo nas redes sociais no dia 31 de outubro sobre sua saída da emissora. Ao comentar um vídeo em que jornalistas da Globo comemoraram a eleição do ex-presidente Lula (PT) para o Planalto, ela afirmou que nunca houve imparcialidade jornalística na empresa

– Não existe e nunca existiu imparcialidade jornalística na Globo. Principalmente nos últimos anos. O que existe é marketing de um mecanismo que controla o seu pensamento – afirmou.

Giovanna ainda disse que não saiu da emissora por ter sido mandada embora, mas que não quis “negociar” seus valores, nem se “submeter a essa ideologia”. Ao final do texto, ela também declarou que a emissora tem “zero por cento de comprometimento com a verdade”.

– Quando perguntarem por que a Giovanna saiu da Globo, responda: porque ela teve a coragem de se posicionar contra um lugar com zero por cento de comprometimento com a verdade, simples assim – completou.

Por: Pleno.News