Assassino que invadiu escolas e matou três pessoas no ES é preso - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Assassino que invadiu escolas e matou três pessoas no ES é preso

  O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo , foi preso no início ...

 

O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o capitão Alexandre, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, o homem havia fugido em um carro, mas foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

SOBRE O ATAQUE
Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25). Até o momento, as informações são de que ao menos três pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

Ainda não há informação da identidade do atirador, mas a informação preliminar da Polícia Militar é de que se trata de um jovem. Testemunhas relataram que o atirador usava roupas camufladas e após os disparos conseguiu fugir em um carro modelo Renault Duster dourado.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz, munido de uma de uma arma longa, tipo submetralhadora, dirigiu-se primeiramente até a Escola Estadual Primo Bitti e invadiu a sala de professores. Lá, ele vitimou 11 pessoas, tendo duas morrido no local. Em seguida, ele invadiu o CEPC e disparou contra cinco vítimas, uma delas morreu no local.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, acompanha a ocorrência dos ataques nas unidades educacionais.

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos também atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.

Em publicação no Twitter, Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do Espírito Santo, confirmou a invasão e lamentou.

– Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas – postou.

A Prefeitura de Aracruz decidiu suspender as aulas em todas as escolas da Rede Municipal, atendendo orientação da Polícia Militar.

Por: Pleno.News