Equipe de transição de Lula celebra saída de Neymar do jogo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Equipe de transição de Lula celebra saída de Neymar do jogo

  Richarlison foi festejado pela equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Petistas – e também Geraldo Alckmin (PSD) – não apen...

 

Richarlison foi festejado pela equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Petistas – e também Geraldo Alckmin (PSD) – não apenas exaltaram os dois gols do atacante durante a partida contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), como seus posicionamentos políticos. Já o principal craque do time, Neymar, saiu de campo aplaudido pelo gabinete da transição, com direito a “tchauzinho”. Não pelo jogo que fez, mas por sua substituição

O camisa 10 é declaradamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo Neymar já havia sinalizado que, caso fizesse gol, dedicaria ao chefe do Executivo. Machucado, o jogador foi substituído no segundo tempo da partida por Antony.

A maioria dos integrantes da equipe de Lula vestia camisas amarelas, similares às da Seleção, com referências ao presidente eleito e ao PT, mas não as da Confederação Brasileira de Futebol. Ao lado da Bandeira nacional, o uniforme foi adotado por políticos de direita e pelo presidente Jair Bolsonaro, em oposição ao vermelho que estampa a bandeira do PT e símbolos da esquerda.

Sem a presença de Lula, a equipe assistiu ao jogo no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. As atenções estavam voltadas para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que participou de um bolão anotado em um caderno espiral. Os senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o ex-senador Lindbergh Farias também estava presentes.

*Com informações da AE