Mulher denuncia padre que a repreendeu por vestido decotado - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mulher denuncia padre que a repreendeu por vestido decotado

  A servidora pública do Distrito Federal Beatriz Souza, de 27 anos, foi repreendida por um padre durante a cerimônia religiosa de casamento...

 

A servidora pública do Distrito Federal Beatriz Souza, de 27 anos, foi repreendida por um padre durante a cerimônia religiosa de casamento de sua prima por usar um vestido decotado dentro da igreja. O caso aconteceu no povoado de Bebedouro, no interior da Bahia, no último fim de semana.

De acordo com Beatriz, ela era a madrinha do casamento da prima que considera como irmã e foi barrada pelo padre de assinar como testemunha na cerimônia (como fizeram os demais padrinhos), o que a constrangeu diante de toda a igreja.

– Comprei o tecido e mandei confeccionar a peça. Ele [o padre] me constrangeu. Na hora em que dei o passo para ir assinar, ele fechou o livro e apontou para a minha roupa, mostrando o decote. Eu fiquei extremamente triste. Desde o acontecimento, choro horrores pela vergonha que passei. Além do episódio comigo, o mesmo padre vetou músicas que eram especiais para os noivos durante a cerimônia – contou Beatriz nas redes sociais.

O padre Maycon Jilyéser José Borges Battisti é o pároco da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, em Baianópolis. Velho conhecido da família de Beatriz, ele é considerado uma figura polêmica pelos moradores da cidade baiana.

– Já presenciei a atitude [do padre] em outros casamentos. Ele não é querido pela comunidade – alegou a servidora.

Além de ter exposto o caso nas redes sociais, a jovem pretende levar a denúncia ao bispo da Diocese de Barreiras.

– Já entrei em contato com a Diocese de Barreiras, e o bispo está disponível para uma conversa. Eles disseram que vão me apoiar. Vou até o fim e aguardo que a Justiça possa resolver. Roupa não significa caráter de ninguém – concluiu.

A Diocese de Barreiras informou que pretende marcar uma conversa entre Beatriz e o bispo, a fim de esclarecer o episódio. O líder religioso, por sua vez, não se pronunciou.

Por: Pleno.News