Moradia digna e escritura na mão para população em Samambaia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Moradia digna e escritura na mão para população em Samambaia

  Uma mistura de alegria e esperança tomou conta do conjunto O da Quadra QS 602, em Samambaia Norte, na manhã desta quinta (11). O Governo d...

 

Uma mistura de alegria e esperança tomou conta do conjunto O da Quadra QS 602, em Samambaia Norte, na manhã desta quinta (11). O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF), realizou a entrega de 11 escrituras a moradores do Módulo Embrião, projeto que beneficia famílias que não tinham casa própria ou viviam em situações inabitáveis.

As casas construídas na região pela Codhab receberam um investimento de R$ 1 milhão do GDF. Os módulos embriões são compostos por cozinha, banheiro, sala, quarto e área de serviço, e foram entregues com ligações de água e energia elétrica. A estrutura visa garantir qualidade e condição digna de habitação aos contemplados.

Uma das moradoras da QS 602 que agora tem casa própria com escritura é a pedagoga Ana Paula Araújo, de 33 anos. Ela mora no local com os dois filhos, Mateus, 13 anos, e Ana Júlia, 10 anos, e se emocionou ao comentar a importância que o documento terá na sua vida a partir de agora. “A primeira palavra que me vem à cabeça é gratidão. Agradeço muito a Deus e às pessoas que fizeram esse sonho se realizar”, afirmou.

O presidente da Codhab-DF, Wellington Luiz, destacou o empenho do GDF em cumprir as políticas públicas de habitação para a população mais carente: “Mais uma vez, o governo Ibaneis demonstra sensibilidade com aqueles que mais precisam. É dar dignidade, realizar sonhos, e dessa forma a gente consegue chegar mais perto dessas pessoas, que estavam esquecidas ao longo de décadas”.

Já o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, relembrou que agora, com as casas e as escrituras, mais melhorias estão por vir. “Concretiza-se o sonho de vocês: primeiro a casa, agora a escritura. É um dia para ser celebrado. Quando novas reivindicações chegarem, vai ser bom para continuarmos levando estrutura até a população”, ressaltou.

Por: Samambaia em Pauta