Prestes a jogar com o Brasil, Venezuela tem 12 casos de Covid - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Prestes a jogar com o Brasil, Venezuela tem 12 casos de Covid

Pelo menos 12 pessoas da delegação da Seleção da Venezuela, incluindo jogadores, testaram positivo para a Covid-19 às vésperas de encarar o ...





Pelo menos 12 pessoas da delegação da Seleção da Venezuela, incluindo jogadores, testaram positivo para a Covid-19 às vésperas de encarar o Brasil pela Copa América. Dos infectados, pelo menos cinco são atletas, e outros são membros da comissão. O grupo já está no Brasil para a partida.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okamoto, à CNN Brasil.

– Essas pessoas não poderão jogar. Estão isolados em seus quartos de hotel – explicou Okamoto, que disse ainda que cada infectado ficará em um quarto.

Os exames do tipo RT-PCR foram realizados na última quarta-feira (9) pela Conmebol. As autoridades de Saúde de Brasília foram notificadas na noite desta sexta-feira (11).

Os testes de PCR foram realizados pela Conmebol. O resultado foi informado às autoridades de Saúde de Brasília, na noite desta sexta-feira.

Agora, os órgãos de saúde conduzem o sequenciamento genético do vírus para determinar a cepa responsável pela contaminação.

– A vigilância faz o trabalho com todos jogadores: onde estiveram, onde chegaram, com quem estiveram. Todos contatos são investigados – ressaltou.

Okamoto afirmou que, de acordo com as informações colhidas, tudo indica que a Seleção da Venezuela já chegou ao Brasil infectada.

– Não dá para dizer onde foram infectados. Mas pelo período de permanência aqui, devem ter vindo do último país que estiveram já com a doença – disse.

COMUNICADO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO DF
Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19. Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde.

Por: Pleno news