Veredinha vai receber ações do Programa Reviva Parques - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Veredinha vai receber ações do Programa Reviva Parques

  O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, e o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, realizam nesta te...

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, e o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, realizam nesta terça-feira (11), às 10 horas, visita técnica ao Parque Ecológico Veredinha, localizado em Brazlândia. A Unidade de Conservação será a próxima a receber melhorias executadas pela força-tarefa do governo, por meio do Programa Reviva Parques.

Parque Ecológico Veredinha possui diversas nascentes e vegetação variada, com matas de galeria, cerrado típico, veredas úmidas e uma área de antiga pastagem, que podem ser exploradas por meio de trilhas estreitas | Foto: Divulgação Brasília Ambiental













Entre as ações previstas estão a construção de sistema de águas pluviais; nivelamento, pintura e troca de areia dos parques infantis; pintura e reparo asfáltico na ciclovia; pintura da sede e do banheiro público; instalação do cercamento da nascente; construção de calçada em frente as faixas de pedestres que dão acesso ao parque, capina e pintura de meio fio em toda ciclovia e poda de árvores.

Esse é o 16º parque que passará por mudanças feitas pela força-tarefa do GDF, dentro do Programa Reviva Parques, que é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Brasília Ambiental, com a execução da Secretaria de Governo, em parceria com outros órgãos, como a Novacap, Administração Regional de Brazlândia, SLU, DER, Detran-DF, Funap e Terracap.

Veredas

Criado pelo Decreto n° 16.052, de 7 de novembro de 1994,  o Parque Ecológico Veredinha possui diversas nascentes e vegetação variada, com matas de galeria, cerrado típico, veredas úmidas e uma área de antiga pastagem, que podem ser exploradas por meio de trilhas estreitas.

Administrado pelo Brasília Ambiental, a unidade de conservação foi criada com o objetivo de repovoar, com espécies nativas, as nascentes e áreas degradadas ao longo do Córrego Veredinha, além de proporcionar à população condições de exercer atividades educativas e de lazer em ambiente natural equilibrado e de utilizar seus componentes naturais na educação ambiental das crianças e jovens, com a finalidade de torná-los guardiões desse patrimônio.

* Com informações do Brasília Ambiental