MC Kevin respondia por quatro crimes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

MC Kevin respondia por quatro crimes

O cantor Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido com MC Kevin, respondia por quatro crimes em São Paulo, estado onde morava. As infrações for...



O cantor Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido com MC Kevin, respondia por quatro crimes em São Paulo, estado onde morava. As infrações foram cometidas nos últimos quatro anos e incluem violação de medida sanitária preventiva, posse de drogas para uso pessoal, embriaguez ao volante e receptação de um celular furtado.
O boletim mais recente data de 13 de maio de 2020 e foi registrado na 3ª DP (Mogi das Cruzes). Segundo a denúncia, o cantor desrespeitou os procedimentos de isolamento social no período em que estava com Covid-19. De acordo com moradores do condomínio do artista, MC Kevin esteve em áreas comuns do espaço, como na academia, e circulou de carro, inserindo a sua digital no dispositivo de liberação de entrada e saída. Na ocasião, o cantor chegou a pedir desculpas em seu Instagram, mas foi autuado por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Em 10 de março de 2019, Kevin foi levado a 73º DP (Jacana), após ser flagrado por policiais fumando maconha dentro do carro com um amigo. Na ocasião, ele respondeu de “forma bastante exaltada”, “tentou se desvencilhar” e “regressou para o interior veículo”, de onde retirou dois copos com bebida alcoólica. Ele se recusou a acompanhar os policiais, alegando que era “artista” e que “não iria a lugar algum”. O MC precisou ser algemado e levado na viatura. Lá, na delegacia, ele foi indiciado por posse de drogas para consumo pessoal, mas foi liberado após assinatura de termo de compromisso.

Já em 28 de junho de 2016, PMs abordaram Kevin em uma ronda a pé e, durante a revista, encontraram um Iphone que constava como furtado no ano anterior. De acordo com o cantor, o aparelho “poderia ser de procedência duvidosa”. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até à 90ª DP (Parque Novo Mundo), sendo liberado após pagamento de fiança de R$ 1 mil. O cantor foi indiciado por receptação, e o processo ainda corre na 8ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda.

Em 13 de julho de 2016, o cantor se envolveu em um acidente de carro por embriaguez. Ele conduzia um Hunday Tucson quando avançou o sinal vermelho e bateu contra um outro veículo, atingindo ainda o muro de proteção da via-férrea. Ele estava com 0,49 Mg/L de álcool no sangue (o permitido é até 0,33 Mg/L) e apresentava “sinais notórios de ter ingerido bebida alcóolica em excesso”, como “vermelhidão nos olhos, andar cambaleante, odor etílico” e fala “desconexa”. Kevin também não tinha carteira de habilitação. Ele pagou outra fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado para responder em liberdade.

MC Kevin morreu no domingo (16), aos 23 anos, após cair do quinto andar de um condomínio na Barra da Tijuca. Dessa forma, o arquivamento das ações será solicitado.

Por; Pleno news