FOGUETE CHINÊS DESCONTROLADO ESTÁ A CAMINHO DA TERRA E PODE CAIR NO BRASIL - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

FOGUETE CHINÊS DESCONTROLADO ESTÁ A CAMINHO DA TERRA E PODE CAIR NO BRASIL

Um  foguete chinês  perdeu o controle e deve  reentrar na atmosfera  terrestre no fim de semana. Os Estados Unidos da América tentam acompan...



Um foguete chinês perdeu o controle e deve reentrar na atmosfera terrestre no fim de semana. Os Estados Unidos da América tentam acompanhar o trajeto do foguete, mas o local exato da queda dos destroços só pode ser determinado com poucas horas de antecedência.

sso significa que, sim, existe uma chance de que o foguete caia em alguma parte do Brasil. Entretanto, ela é bem pequena: nos dados mais recentes divulgados, na manhã desta quinta-feira (6), a chance de ele vir parar em áreas tupiniquins estava calculada em 1,92%.

O equipamento foi utilizado no lançamento de um módulo novo e que marca o início do plano de Pequim para a construção de estação espacial que, provavelmente, ficará pronta até o final do ano que vem.

Conforme o Pentágono, o módulo foi lançado em um dos maiores foguetes espaciais de transporte da china.

Riscos da queda do foguete chinês

maior parte dos destroços do foguete chinês devem se incendiar logo após a entrada na atmosfera. Dada a dimensão deste foguete, de aproximadamente 22 toneladas, existe um receio de que partes possam não se desintegrar e atingir áreas inespecíficas da Terra.

De acordo com o astrofísico da Universidade de Harvard, Jonathan McDowell, o risco da queda descontrolada é pequeno e não deverá causar grandes problemas.

Acho que as pessoas podem descansar. Pode acontecer de atingir alguma coisa ou alguém, mas eu não perderia o meu sono por essa possibilidade tão pequena”, afirma McDowell.

O astrofísico completa afirmando que os destroços deverão cair sobre o Oceano Pacífico, “porque ocupa o maior espaço da Terra”. É matemática básica, né?

Por: Acredite ou não