Professora é investigada por outdoor com ataque a Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Professora é investigada por outdoor com ataque a Bolsonaro

A professora Erika Suruagy, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), virou alvo de uma investigação da  Polícia Federal  (PF) po...



A professora Erika Suruagy, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), virou alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) por conta de outdoors com ataques ao presidente Jair Bolsonaro. Aberta em 29 de janeiro deste ano, a investigação apura crimes contra a honra do presidente da República, previstos nos artigos 140 e 141 do Código Penal.

A apuração foi iniciada após a instalação, em 2020, dos outdoors com os dizeres “o senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por Covid-19 #ForaBolsonaro”. Nas placas, ainda eram reproduzidas uma imagem de Bolsonaro em uma montagem em que ele representava o personagem “ceifador”.

Na ocasião, Suruagy era presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe). Atualmente, ela ocupa o cargo de vice-presidente.

Por meio de nota, a Administração Superior da UFRPE expressou solidariedade à professora e disse que “reafirma-se o direito legítimo a manifestações públicas, sejam de origem do movimento sindical ou de qualquer outra, ressaltando-se o caráter inconstitucional e inadmissível da censura”.

Fonte: Pleno news