Ibaneis diz que taxa de transmissão caiu para 1,12 no Distrito Federal - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ibaneis diz que taxa de transmissão caiu para 1,12 no Distrito Federal

O governador  Ibaneis Rocha (MDB)  disse, na manhã deste sábado (13/3), que a taxa de transmissibilidade da  Covid-19 , que chegou a 1,38 no...




O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, na manhã deste sábado (13/3), que a taxa de transmissibilidade da Covid-19, que chegou a 1,38 nos últimos dias, baixou para 1,12.

“Isso significa que as medidas que tomamos deram certo. Mesmo assim, ainda é muito alta! É preciso que mantenham o uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento”, escreveu em publicação nas redes sociais.
O chefe do Palácio do Buriti ainda informou que, nos próximos dias, mais 100 leitos para o novo coronavírus serão instalados na rede pública de saúde do DF.

“Serão 80 leitos nos hospital de Santa Maria e outros 20 no Hospital de Base – esses últimos, inclusive, com suporte dialítico, para pacientes que precisam de hemodiálise”, afirmou.

“É mais um esforço que estamos fazendo para atender a nossa população, mas precisamos contar com todo mundo para combater essa doença. Conto com vocês! Bom final de semana a todos!”, pediu o emedebista.

Veja as publicações do governador na manhã deste sábado:

Desde o início da pandemia, o DF já notificou 314.521 contaminações e 5.082 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 34 mortes e 1.565 novas infecções. Os números foram divulgados na noite da sexta-feira (12/3), pela Secretaria de Saúde do DF.

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal está em 98% no início deste sábado (13/3). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 6h10, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 95%.

Atualmente, há 300 leitos para Covid-19 ocupados e 16 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis, no entanto, três são neonatais e sete pediátricas. Há seis UTIs adulto livres. Outros 10 leitos estão bloqueados ou aguardando liberação.

Além disso, até as 8h20 deste sábado, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 184 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

A rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 99%. Os dados foram atualizados às 7h10. São 323 leitos de UTI Covid ocupados, cinco disponíveis — destes, apenas um é pediátrico — e um bloqueado.

Fonte: Metrópoles