Inédito: Bebê espanhol nasce com anticorpos contra Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Inédito: Bebê espanhol nasce com anticorpos contra Covid-19

Um bebê recém-nascido foi diagnosticado com a presença de anticorpos contra a Covid-19 durante a realização de um teste sorológico. A crianç...

Um bebê recém-nascido foi diagnosticado com a presença de anticorpos contra a Covid-19 durante a realização de um teste sorológico. A criança nasceu no Hospital Universitário San Jorge de Huesca, na Espanha, na última sexta-feira (23). O exame foi requisitado pela própria família, após desconfiarem que a criança possuía a doença.

De acordo com o Gabinete de Comunicação de Aragón, município espanhol, o recém-nascido passou, assim que nasceu, por um teste de PCR, onde é coletado amostras do nariz ou da garanta com cotonetes. O resultado deu negativo para Covid-19, após ser respeitado o protocolo de 48h.

“A criança ter nascido com anticorpos contra doença é um fato muito anormal e deixou todos nós surpresos”, afirmou o porta-voz do hospital espanhol.

A informação obtida pela CNN reforça a tese de transmissão dos anticorpos pela placenta, já que a mãe do bebê nascido em Huesca já havia testado positivo ao dar entrada na maternidade, de acordo com a assessoria do hospital.

Para o médico, professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Daniel Soranz, o caso é incomum e uma grande oportunidade para novas descobertas sobre o vírus. De acordo com ele, situações assim levam os cientistas a evoluírem no “tratamento com terapia intensiva e manejo clínico”.