Lula divulga seu “discurso” e diz que “verdade” de Bolsonaro “soa falsa” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula divulga seu “discurso” e diz que “verdade” de Bolsonaro “soa falsa”

Essa é a segunda vez que o ex-presidente se coloca no lugar do adversário. A primeira foi no "pronunciamento" pelo Dia da Independ...



Essa é a segunda vez que o ex-presidente se coloca no lugar do adversário. A primeira foi no "pronunciamento" pelo Dia da Independência


Ao comentar o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (22/9), na abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva divulgou o que seria o seu discurso, neste ano, no fórum internacional. Segundo o petista, “as únicas palavras sensatas do discurso de Bolsonaro na ONU foram as primeiras: o mundo precisa mesmo conhecer a verdade”. No entanto, disse que ditas por Bolsonaro, a frase “soa falsa”.


Repetindo o gesto feito no último dia 7 de setembro, Dia da Independência, quando Lula fez, por meio de suas redes sociais, um “pronunciamento” à nação, dessa vez, o presidente divulgou a íntegra do que falaria se fosse hoje presidente, comparando com pontos tratados por Bolsonaro no discurso.

“Senhoras e senhores desta Assembleia, o Brasil se envergonha de ter tido, ao longo desta gravíssima pandemia, um governo que ignorou a ciência e desprezou a vida, o que resultou em mais de 136 mil mortes e milhões de contaminados pela Covid. Queremos anunciar que, a partir deste momento, vamos realizar testes em massa na população para conhecer as verdadeiras dimensões da pandemia e enfrentá-la”, iniciou o presidente.


Lula diz que busca contra advogados levou áudios de grampos feitos por Moro
“Vamos recompor o Orçamento da Saúde para ter hospitais, médicos, enfermeiros e remédios; investir o que for necessário para salvar vidas. Vamos manter o auxílio emergencial de R$ 600 e instituir o Mais Bolsa Família, para que este valor seja pago mensalmente a todas as famílias vulneráveis”, prosseguiu.

Por Metrópoles