Nesta sexta-feira (13), o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG) afirmou que pediu ao ministro André Mendonça, do S...
Nesta sexta-feira (13), o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG) afirmou que pediu ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), o acesso a quebra de sigilo do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado no caso que apura irregularidades na Previdência.
Mendonça é o relator do inquérito do INSS e, na noite de quinta (12), também assumiu a relatoria do caso que investiga a fraude bilionária do Banco Master, após a saída do ministro Dias Toffoli
Em publicação nas redes sociais, Viana disse que vai se reunir com Mendonça na semana depois do Carnaval para tratar sobre “a importância da cooperação entre os Poderes” para o andamento dos trabalhos da comissão.
Segundo o senador, o pedido envolve dados sobre as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de Vorcaro.
– Esses elementos são fundamentais para a continuidade dos trabalhos da CPMI, para a consolidação das provas já colhidas e para o avanço responsável do relatório final. A Comissão tem o dever constitucional de apurar os fatos com profundidade, respeito ao devido processo legal e total transparência – declarou.
Daniel Vorcaro tem depoimento previsto para 26 de fevereiro. No entanto, ficou acertado com a defesa que ele responderá apenas sobre a suspeita de envolvimento do Banco Master no esquema de empréstimos consignados para aposentados.
Por: Pleno.News

