O Distrito Federal passou a contar, a partir desta terça-feira (3/2), com a primeira unidade do Na Hora Empresarial, iniciativa voltada ex...
O Distrito Federal passou a contar, a partir desta terça-feira (3/2), com a primeira unidade do Na Hora Empresarial, iniciativa voltada exclusivamente ao atendimento de empreendedores. A inauguração foi realizada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no terceiro andar do Venâncio Shopping, localizado no Setor Comercial Sul, em Brasília
Sob coordenação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o novo espaço representa um avanço no processo de modernização e simplificação dos serviços públicos direcionados ao setor produtivo. A proposta é oferecer mais agilidade e eficiência aos empresários que buscam abrir, regularizar ou ampliar seus negócios no DF.
Durante a inauguração, o chefe do Executivo destacou a política de simplificação adotada pelo Governo do Distrito Federal ao longo dos últimos anos. “Desde o início do nosso governo, nós passamos a trazer uma desburocratização muito grande para o setor produtivo aqui do Distrito Federal. Tinha um pedido dos empresários para que tivéssemos um ambiente adequado que proporcionasse agilidade na retirada de certidões e na resolução de problemas, e aqui nós reunimos todos os órgãos do DF em parceria também com a Polícia Federal”, afirmou Ibaneis Rocha.
Com área superior a 500 metros quadrados, a unidade reúne, em um único local, serviços essenciais para o ambiente empresarial. O atendimento é presencial, sem necessidade de agendamento prévio e sem formação de filas, com capacidade estimada para realizar mais de 500 atendimentos diários. A medida também deve reduzir a demanda nas demais unidades do Na Hora.
Com a inauguração do Na Hora Empresarial, o Distrito Federal passa a contar com oito unidades fixas do programa Na Hora, todas sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF).
Redação do Direto do Congresso
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília


