Jair Bolsonaro Foto: Frame de vídeo / YouTube / Poder360 Os peritos confirmaram a existência de doenças crônicas múltiplas. A defesa do e...

Os peritos confirmaram a existência de doenças crônicas múltiplas.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, que ele cumpra pena em prisão domiciliar, após a Polícia Federal enviar um laudo sobre o estado de saúde do político.
Bolsonaro está preso no 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Os advogados dizem que o documento elaborado pelos peritos aponta a necessidade de controle e acompanhamento médico contínuo.
– O quadro de multimorbidade grave, composto por doenças crônicas múltiplas, sequelas cirúrgicas relevantes, alterações funcionais e a interação dos medicamentos necessários foi corroborado por todos os laudos apresentados. Assim como a potencialização de riscos clínicos de elevada gravidade – afirmaram.
Entre os problemas de saúde confirmados, estão obesidade clínica, aterosclerose com placas nas artérias carótidas, hipertensão controlada com remédios e apneia obstrutiva do sono em grau grave, com uso de aparelho CPAP.
Também foram apontados refluxo gastroesofágico com inflamação no esôfago e sequelas de múltiplas cirurgias abdominais, com risco de dor e obstrução intestinal.
O laudo da Polícia Federal analisou diagnósticos, riscos clínicos e as condições necessárias para que Bolsonaro cumpra a pena em ambiente prisional.
Segundo os peritos, o ex-presidente apresenta estabilidade clínica e as doenças crônicas estão sob controle, com uso de remédios e acompanhamento médico. Por isso, a PF concluiu que o quadro atual não exige internação hospitalar nem transferência para hospital penitenciário.
Com Informações: Pleno.News