Nesta sexta-feira (30), a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo decidiu pela cassação do mandato do vereador Rubens Nunes (União Brasil) por ter ...
Nesta sexta-feira (30), a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo decidiu pela cassação do mandato do vereador Rubens Nunes (União Brasil) por ter repostado, no período eleitoral de 2022, a publicação do então candidato à Prefeitura de São Paulo, Marçal (PRTB), de um lado contra o também candidato Guilherme Boulos (PSOL).
O laudo ficou disponível nas redes sociais de Rubinho por 26 minutos e apagado assim que começaram surgir questionamentos de que o material era falso.
Ao saber dessa decisão – que não tem resultado imediato – o vereador declarou:
– Respeito a decisão do magistrado, mas discordo veementemente. A decisão é de primeira instância e iremos recorrer ao TRE com consciência de que não houve qualquer ilegalidade.
E continuou:
– Em relação à repostagem do laudo, esta ocorreu pois havia sido publicada pelo candidato a Prefeito, sem qualquer interferência minha. Tão logo surgiram notícias sobre a falsidade do laudo, a postagem foi imediatamente retirada. Ficou no ar pouco mais de 20 minutos.
A defesa do parlamentar reforça que não houve dolo, nem impacto comprovado nas eleições. O próprio Ministério Público Eleitoral se manifestou pela improcedência da ação, destacando que o caso não afetou a lisura do pleito e sequer deveria ser tratado como abuso de poder.
Rubens Nunes segue no exercício regular do mandato e reafirma seu compromisso com a verdade, a liberdade de expressão e o povo de São Paulo. Ele irá recorrer.
Por: Pleno.News