Rogeria Bolsonaro, mãe do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador Carlos Bolson...
Rogeria Bolsonaro, mãe do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), denunciou em seu perfil no Instagram que a carta aberta que publicou para os filhos neste sábado (19) foi removida pela plataforma sob o argumento de que continha “símbolos, glorificação ou apoio de pessoas e organizações” que poderiam ser definidas como perigosas.
Na manhã deste domingo (20), a postagem já tinha voltado a ser exibida, mas Rogeria postou, ainda no sábado, uma mensagem em que a rede social falava sobre o motivo da então exclusão do conteúdo publicado por ela.
– Pode ser que a foto contenha símbolos, glorificação ou apoio de pessoas e organizações que definimos como perigosas. Essa conta ou conteúdo não segue nossos Padrões da Comunidade sobre organizações e indivíduos perigosos – dizia o texto da rede compartilhado por Rogeria.
SOBRE A CARTA
A mãe de Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro publicou neste sábado uma carta aberta dirigida aos filhos em suas redes sociais. Em tom emotivo, ela manifestou apoio incondicional aos três diante do momento conturbado enfrentado pela família em meio às investidas judiciais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
– O sofrimento de um filho é a pior dor que uma mãe pode sentir – escreveu Rogeria.
Na carta, ela também pede a Deus que conceda forças aos filhos para que eles enfrentem a situação jurídica envolvendo Jair Bolsonaro “com resiliência, sabedoria e saúde”. A mensagem reforça ainda a postura de solidariedade irrestrita dela a Eduardo, Flávio e Carlos.
– Sempre estive e sempre estarei com vocês em qualquer situação, na alegria e na tristeza. Faço qualquer coisa por vocês. Estou com vocês pro que der e vier. Contem sempre comigo – declarou.
Rogeria também exaltou o caráter dos filhos, afirmando que foram “forjados homens fortes, de caráter ilibado, justos e dignos” e que continuarão sendo sustentados por Deus.
– Aqui é uma mãe temente a Deus clamando por seus filhos. Deus os abençoe – finalizou.
A manifestação de Rogeria ocorre um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma nova operação da Polícia Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente teve de colocar uma tornozeleira eletrônica e foi submetido a um conjunto de restrições determinadas pelo STF que inclui até a proibição de falar com o próprio filho, Eduardo Bolsonaro.