Preso por estupro, Robinho chega à Penitenciária de Tremembé - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Preso por estupro, Robinho chega à Penitenciária de Tremembé

  Condenado por estupro coletivo na Itália, o ex-jogador de futebol Robinho chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, durante a ma...

 

Condenado por estupro coletivo na Itália, o ex-jogador de futebol Robinho chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, durante a madrugada desta sexta-feira (23). O ex-atleta, de 40 anos, foi preso pela Polícia Federal nesta quinta (21) em seu apartamento em Santos, litoral de São Paulo.

Antes de ser levado ao sistema prisional, Robinho foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Santos. Em seguida, foi transportado até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Posteriormente, o ex-atacante da Seleção Brasileira compareceu à audiência de custódia, e por fim, seguiu para a penitenciária. Ele terá de cumprir pena de nove anos em regime fechado, no Brasil.

A prisão ocorre após o STJ avaliar, nesta quarta (20), um pedido da Justiça italiana e determinar, por 9 votos a 2, que Robinho deveria cumprir a pena de imediato.

A defesa do ex-jogador chegou a entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF); entretanto, o ministro Luiz Fux negou o adiamento da prisão, sob a justificativa de que “diante da existência de trânsito em julgado da condenação e da possibilidade prevista no ordenamento jurídico brasileiro de transferência da execução da pena, não se vislumbra, sob este ângulo, coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente”.

A Justiça italiana condenou o ex-jogador, em 2017, por ter participado de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em 2013. O crime ocorreu em uma boate localizada em Milão. O caso percorreu todas as instâncias italianas e transitou em julgado em 2022.

Robinho, contudo, cumprirá pena no Brasil, pois a Constituição proíbe a extradição de brasileiros natos.

Por: Pleno.News