Sergio Moro defende Deltan: “Sofreu uma gigantesca injustiça” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Sergio Moro defende Deltan: “Sofreu uma gigantesca injustiça”

  O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) esteve neste sábado (20) em Curitiba, no Paraná, participando da Marcha para Jesus ao lado do ex-d...

 

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) esteve neste sábado (20) em Curitiba, no Paraná, participando da Marcha para Jesus ao lado do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cassado na terça (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o ex-juiz, o Brasil vive uma “fase de ódio” e que seria este o sentimento por trás da cassação do mandato do deputado mais votado do estado do Paraná. Deltan foi eleito com 344,9 mil votos.

Ao falar sobre o ex-procurador da Lava Jato, Moro o elogiou e disse que reconhece as virtudes de Dallagnol mesmo não sendo amigos íntimos.

– Deltan Dallagnol é a pessoa mais honrada que eu conheci, uma das melhores pessoas que eu já conheci e eu digo isso mesmo sem ser um amigo próximo. Digo pela admiração profissional e pelo trabalho que ele fez nesse país, o quanto ele se dedicou e os riscos que ele assumiu – comentou.

E continuou:

– Este homem aqui sofreu, esta semana, uma gigantesca injustiça que eu atribuo a este sentimento de ressentimento e ódio.

Centenas de pessoas estiveram no centro da capital paranaense para demonstrar apoio ao agora ex-deputado. Outro ato de apoio está marcado para acontecer neste domingo (20), às 15h, na porta da sede do Ministério Público Federal (MPF), também no centro de Curitiba.

ASSISTA:

Por: Pleno.News