Juíza que condenou Lula por caso do sítio assume a Lava Jato - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Juíza que condenou Lula por caso do sítio assume a Lava Jato

  A juíza federal substituta Gabriela Hardt assumiu o posto de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, logo após o Tribunal Regional Federa...

 

A juíza federal substituta Gabriela Hardt assumiu o posto de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, logo após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidir afastar o juiz Eduardo Appio, nesta segunda-feira (22). De forma provisória, a magistrada passará a ser responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná.

Conforme noticiado nesta segunda (22), Gabriela Hardt já demonstrou interesse em mudar de vara. O pedido de remoção foi feito ao TRF-4, e ela indicou outras 35 varas que estão localizadas tanto na capital paranaense quanto nas cidades de Itajaí e Florianópolis, ambas em Santa Catarina para ser alocada.

De acordo com a revista Veja, há grandes possibilidades da juíza substituta ser enviada para a capital catarinense, pois há uma vaga aberta entre as 28 consideradas no edital.

Hardt substituiu Sergio Moro no processo contra Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao sítio em Atibaia, em São Paulo. Em 2019, ela condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão. A sentença acabou anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assim como outros casos contra o petista na Lava-Jato do Paraná.

Em março deste ano, a juíza foi responsável por assinar os mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos pela Polícia Federal contra nove suspeitos de planejar ataques a autoridades, entre as quais estaria Sergio Moro.

Pleno.News