Hit Lovezinho é deletado do Spotify após disputa de direitos autorais - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Hit Lovezinho é deletado do Spotify após disputa de direitos autorais

  A música Lovezinho, da cantora Treyce, foi removida do Spotify e o clipe também não aparece mais no YouTube. O hit tem a melodia do refrão...

 

A música Lovezinho, da cantora Treyce, foi removida do Spotify e o clipe também não aparece mais no YouTube. O hit tem a melodia do refrão baseada em Say It Right, da cantora Nelly Furtado, mas a brasileira não pediu autorização da cantora canadense para usar a canção como sample

Em conversa com o G1, o diretor jurídico da Sony no Brasil, José Diamantino, confirmou que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, a música foi retirada de todas as plataformas oficiais de Treyce, como YouTube e Spotify. “Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizeram o takedown (derrubada) com o auxílio das plataformas”, disse Diamantino.

Lovezinho foi uma das músicas mais tocadas do Carnaval e ocupou os principais rankings nas plataformas de áudio, além de viralizar com dancinhas nas redes sociais.

Nelly Furtado chegou a surpreender ao gravar um vídeo com a coreografia. Mas um tempo depois veio a informação de que sua editora fez contato com os músicos brasileiros para cobrar os direitos autorais.

O compositor da versão brasileira foi procurado após o Carnaval e disse que estava aberto a ceder parte dos direitos autorais. Ele acreditava que os músicos estrangeiros receberiam em torno de 20% da autoria. No entanto, as partes não chegaram a um acordo.

Metrópoles