Hospital de Santa Maria é favorecido com destinação de emenda do deputado Martins Machado - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Hospital de Santa Maria é favorecido com destinação de emenda do deputado Martins Machado

Garantir que recém-nascidos prematuros tenham o acompanhamento necessário para que possam se desenvolver da forma adequada foi o que motivou...

Garantir que recém-nascidos prematuros tenham o acompanhamento necessário para que possam se desenvolver da forma adequada foi o que motivou o deputado Martins (Republicanos-DF), destinar emenda parlamentar para   o hospital de Santa Maria. Com o recurso, o hospital adquiriu duas incubadoras de transporte, dois berços aquecidos e aparelhos para fototerapia, que foram entregues durante visita realizada pelo distrital, na manhã desta terça-feira (7).  

Os equipamentos oferecem aos recém-nascidos um ambiente propício e livre de ameaças para que bebês com peso muito baixo ou outras deficiências, possam completar seu amadurecimento. A estimativa do hospital é que com os novos aparelhos mais de 350 bebês sejam atendidos mensalmente. 

“ A saúde é um tema sensível e latente em nossa cidade. Tudo que puder ser feito para contribuir para que a sociedade tenha um atendimento melhor e mais eficiente é nossa obrigação. A destinação de recurso é, e sempre será prioridade em nosso mandato”, enfatiza o distrital.  

A presidente do Iges Dra. Mariela Souza e Eliane Abreu, superintendente Regional do Hospital Regional de Santa Maria, acompanharam o deputado Martins em toda visita.