Dirigentes do PT querem a troca do ministro das Comunicações - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dirigentes do PT querem a troca do ministro das Comunicações

  As polêmicas em torno do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, estão incomodando alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT)...

 

As polêmicas em torno do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, estão incomodando alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) que começam a cobrar o presidente Lula para que ele troque o titular da pasta.

O filho do ex-governador do Maranhão utilizou em janeiro um avião da FAB para participar de um leilão de cavalos de raça em São Paulo e as diárias na capital foram custeadas com dinheiro público.

Além disso, o deputado federal reeleito pelo União Brasil deixou de declarar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de cerca de R$ 2,2 milhões em cavalos de raça.

Outra polêmica envolvendo o parlamentar que está como ministro foi o uso do orçamento secreto para levar melhorias para a região onde a família de Juscelino tem fazendas.

Diante de tudo isso, deputados e senadores da base aliada afirmam que Lula deve trocar o chefe da pasta das Comunicações que ocupa um dos ministérios dados ao União Brasil em troca de apoio político. Foi o senador Davi Alcolumbre quem combinou a nomeação de Juscelino com o PT.

Parlamentares mais próximos de Lula não querem falar sobre o assunto e aguardam ordens de cima para se posicionarem sobre a situação.

 As informações são do Estadão.