MPRJ abre investigação contra a ministra Daniela Carneiro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

MPRJ abre investigação contra a ministra Daniela Carneiro

  Uma investigação criminal foi aberta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O pr...

 

Uma investigação criminal foi aberta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O processo foi aberto após o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) protocolar uma notícia-crime. As informações são da CNN Brasil.

Em seu pedido, o parlamentar tomou como base uma reportagem do Metrópoles, que denuncia o uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral de Daniela em “gráficas fantasmas”. O uso da verba ocorreu quando ela concorreu, em 2022, ao posto de deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Daniela foi a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro, no ano passado. A indicação de seu nome para o cargo de ministra foi feita pelo partido União Brasil.

Em nota divulgada por sua assessoria, Deltan destacou que o presidente Lula havia se comprometido a retirar do governo quem cometesse irregularidades.

– O presidente Lula disse em 6 de janeiro que quem cometesse irregularidades no governo seria convidado a se retirar, mas já são semanas de divulgação na imprensa de irregularidades de vários ministros de Estado e nada acontece. Como Lula não cumpriu sua promessa com o povo brasileiro, estamos acionando o Ministério Público para fazer valer a promessa que nós fizemos: fiscalizar, cobrar, e representar a indignação da sociedade com os abusos do governo Lula – disse o deputado.

Por: Pleno.News