Deputados distritais pedem pela volta de Ibaneis ao governo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Deputados distritais pedem pela volta de Ibaneis ao governo

  Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) assinaram uma nota pedindo pelo retorno imediato do governador Ibaneis Rocha (M...

 

Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) assinaram uma nota pedindo pelo retorno imediato do governador Ibaneis Rocha (MDB) que está afastado. Um documento semelhante foi feito pelos deputados federais do DF.

Até a noite desta terça-feira (7), 13 dos 24 parlamentares haviam assinado o documento que tem como destinatário o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) é o autor do documento, segundo ele, o afastamento do governador não é mais justificável, pois segundo o relatório do ex-interventor federal na Segurança Pública, Ricardo Capelli, não houve omissão do Governo do DF.

– Nós, Deputados Distritais, conhecedores das necessidades da nossa Capital, andamos diariamente pela cidade e temos ouvido a população. Entendemos que o afastamento já não se justifica mais. Conhecemos o relatório proferido pelo interventor federal, temos acompanhado as investigações e apurações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal, nenhuma das conclusões já publicadas indicou qualquer fato que comprometesse o Chefe do Executivo Local – diz trecho do documento.

Por: Pleno.News