Bolsonaro diz que Lula “não vai durar muito” com atual postura - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro diz que Lula “não vai durar muito” com atual postura

  O ex-presidente  Bolsonaro   (PL) discursou, nesta terça-feira (31), em seu primeiro evento público desde que viajou aos EUA   no fim do a...

 

O ex-presidente Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (31), em seu primeiro evento público desde que viajou aos EUA no fim do ano passado. Em sua fala, o ex-chefe do Executivo declarou que o novo governo Lula “não vai durar muito tempo” e defendeu que há pessoas injustiçadas nos processos relacionados aos atos do dia 8 de janeiro em Brasília.

Bolsonaro discursou em um encontro organizado pelo grupo Yes Brazil USA, que aconteceu em um centro de eventos em Orlando, na Flórida. Ao falar sobre o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente disse que, se o governo petista mantiver a linha apresentada nos primeiros 30 dias, a nova gestão não terá vida longa.

– Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se este governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nestes primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo – afirmou.

Bolsonaro, que é alvo de um inquérito sobre os atos do 8 de janeiro em Brasília, criticou a destruição que aconteceu durante as manifestações na capital federal, mas sustentou que há injustiças na apuração do caso. O ex-presidente defendeu que as condutas sejam individualizadas, mas apontou que os fatos não podem ser enquadrados como terrorismo.

– [Tem] muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez – apontou

O ex-chefe do Executivo também disse ter dúvidas sobre o resultado das eleições de outubro do ano passado e declarou que fica “com uma interrogação” por causa de sua popularidade no último ano.

– Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça – pontuou.

Bolsonaro pediu um visto de turista para permanecer mais tempo nos Estados Unidos, onde está desde o fim do ano passado, segundo seus advogados. Durante o evento, o ex-presidente confirmou que vai ficar mais tempo no país.

– Estou há 30 dias aqui, pretendo ficar por mais algum tempo. Não tenho certeza quanto tempo ainda. Estou com muita saudades do meu país – completou.

Por: Pleno.News