“Tarado do banheiro” que filmava colegas mulheres é demitido no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Tarado do banheiro” que filmava colegas mulheres é demitido no DF

  O agente socioeducativo Rafael Oswaldo de Carvalho Arantes foi demitido, nesta quarta-feira (1º), do cargo. Conhecido como o “tarado do ba...

 

O agente socioeducativo Rafael Oswaldo de Carvalho Arantes foi demitido, nesta quarta-feira (1º), do cargo.

Conhecido como o “tarado do banheiro”, o funcionário é acusado de gravar vídeos íntimos das servidoras que utilizavam o banheiro feminino para tomar banho e usar o vaso sanitário na Unidade de Internação de São Sebastião.

A determinação saiu no Diário Oficial do DF (DODF) cerca de um ano após o caso ser revelado pela denunciante.

Diante da “prática das infrações de natureza grave”, o afastamento de Rafael teve como justificativa o inciso IV do artigo 193 da lei 840/2011: “Acometer-se de incontinência pública ou ter conduta escandalosa na repartição que perturbe a ordem, o andamento dos trabalhos ou cause dano à imagem da administração pública”.

O episódio ocorreu em fevereiro do ano passado, quando uma servidora desconfiou que Rafael costumava circular pelos pavilhões da unidade de São Sebastião perguntando se as colegas não queriam tomar banho. “Ele dizia que ficaria no nosso lugar para que pudéssemos usar o banheiro. Foram realizados mais de 140 vídeos, os quais, inclusive, mostram que ele se masturbava enquanto assistia ao conteúdo”, detalhou a mulher.

Desconfiada, uma delas descobriu onde a câmera estava instalada e esperou o momento em que Rafael se preparava para recolher as imagens. Por conta de estar no período probatório, o servidor foi afastado por 60 dias para que as apurações internas por meio de sindicância conduzida pela Secretaria de Justiça e Cidadania seguissem.

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram, dias após a divulgação do caso, mandados de busca e apreensão na casa do funcionário público. Foram apreendidos uma arma de fogo, munições e aparelhos eletrônicos, como HDs externos, onde vídeos podem ter sido armazenados. O material foi encaminhado para perícia técnica.

Metrópoles