Jornalista da Globo e do SporTV pede demissão: “Nova fase” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Jornalista da Globo e do SporTV pede demissão: “Nova fase”

  Depois de oito anos trabalhando como repórter e apresentadora da TV Globo e do SporTV, Ana Helena Goebel decidiu pedir demissão. O anúncio...

 

Depois de oito anos trabalhando como repórter e apresentadora da TV Globo e do SporTV, Ana Helena Goebel decidiu pedir demissão. O anúncio foi feito pelas suas redes sociais, nesta terça-feira (10).

Goebel não deu detalhes sobre o motivo de sua decisão. Além disso, na publicação feita nesta terça, Ana Helena afirmou que tem “novos sonhos” para realizar, deixando claro que era tempo de mudar a rota. Até o presente momento, não há informações se a jornalista irá assinar um novo contrato junto a outro veículo de imprensa.

A curitibana deixou a sua cidade para realizar seu sonho de trabalhar na TV Globo. Ela chegou no Grupo Globo em 2015 e fez parte da equipe do Mais Você, apresentou programas esportivos no SporTV, como o Tá na Área e o É Gol.

– (…) aquela menina de Curitiba falava pra quem quisesse ouvir que iria trabalhar na Globo e morar no Rio de Janeiro. É, realmente ela fez isso. E muito mais. Foram inúmeras transmissões, programas e eventos. Muita dedicação, estudo e entrega. Tantos feriados, finais de semana, plantões e mais plantões. Tudo valeu a pena! Ainda tenho outros sonhos pra realizar. Então, é hora de mudar a rota. Seguirei com a mesma vontade daquela menina, que está sempre aqui dentro me lembrando que a vida é feita de desafios e são eles que me movem. A todos que me acompanham por aqui, seguimos juntos com muita sinceridade e parceria. Me sinto leve e muito empolgada pra viver essa nova fase da minha vida – escreveu a jornalista esportiva.


Diversos amigos demonstraram apoio em resposta à publicação da apresentadora. A SporTV agradeceu a jornalista. Amigas, também jornalistas esportivas, não pouparam elogios enfatizando sua competência.

– Ana, ainda prefiro tudo falado e, por isso, te liguei. Mas vou reforçar aqui: seja feliz! Aproveite sua empolgação e voe! Talento e carisma: você tem muito! – afirmou a jornalista esportiva, Carol Barcellos.
Carol Barcellos
– Talentosa e muito comprometida. Tenho certeza que vai realizar seus sonhos e um mundo de possibilidades vai se abrir pra você. Vai fazer muita falta, conta comigo – declarou a jornalista esportiva, Bárbara Coelho.
Barbara Coelho

CONFLITOS PASSADOS
Em 2019, a TV Globo decidiu afastar a repórter de suas funções, por um conflito de interesses. A decisão veio após Ana Helena Goebel fazer uma matéria com o atleta do Flamengo, o colombiano Cuellar. A informação foi dada pelo colunista Mauricio Stycer, do portal UOL. Para saber mais, clique aqui.