Nos pênaltis, Argentina se sagra tricampeã do Mundo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Nos pênaltis, Argentina se sagra tricampeã do Mundo

  Lionel Messi e Kylian Mbappé, duelo de gerações e tricampeonato em campo. Após campanhas sólidas, Argentina e França entraram em campo, ne...

 

Lionel Messi e Kylian Mbappé, duelo de gerações e tricampeonato em campo. Após campanhas sólidas, Argentina e França entraram em campo, neste domingo (18/12), para duelar na final da Copa do Mundo, que consagra dois grandes jogadores do futebol mundial.

Em um jogo muito movimentado, com direito a seis gols, a Argentina se sagrou campeã nos pênaltis depois de empate em 3 x 3 nos 120 minutos de partida.

A Argentina começou o jogo com sangue nos olhos e não deu chances para a França. Lionel Messi, melhor jogador da Copa do Mundo, apareceu em todos os lugares do campo e fez tudo: desarmou, criou jogadas e, inclusive, marcou gol. Foi do craque a primeira bola na rede, de pênalti.

Com muita superioridade e querendo o tri, os Hermanos continuaram em cima e chegaram ao segundo gol, com Di María. O camisa 11 foi a surpresa do técnico Lionel Scaloni para a final e é um dos nomes da partida. Do outro lado, Mbappé e Griezmann estão muito bem marcados e sumidos.

A segunda etapa da partida esquentou o clima no estádio Lusail. França ganhou um pênalti e Mbappé diminui a vantagem argentina após converter a cobrança. Em seguida, Kylian Mbappé marcou de novo e empatou o placar, levando o jogo para a prorrogação.

Messi mostrou mais uma vez o porquê que é chamado de maior jogador de todos os tempos: no 2º tempo da prorrogação, ele fez seu segundo gol do confronto e colocou a Argentina em vantagem novamente. Entretanto, Mbappé marcou o terceiro e se tornou o segundo jogador a fazer hat-trick em uma final de Mundial.

Nos pênaltis, Argentina conquistou o tricampeonato.

Por: Metrópoles